quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Recuperando de Mais uma Sessão - Esperança

      Bom meu amigos, aqui estou mais uma vez postando e resolvi me abrir mais e compartilhar o que se passa em minha vida. Semana passada, precisamente na quarta-feira dia 01 de fevereiro de 2012, iniciei o sexto ciclo de quimioterapia (Moplace) para continuar tratando o Linfoma de Hodkgin que tem me afligido por alguns poucos dias da minha vida (risos).
      Passei muito mal, não devido aos sintomas e sim, as dores na nuca e nos ombros devido ao constante uso de corticóides que já parei de tomar, daí aguentei um dia assim com muitas dores, sem aguentar qualquer tipo de barulhinho aos meus ouvidos, a Dra Carlota interveio com um novo remédio que me aliviou bastante, começando tomar esse novo remédio de horário fez com que relaxasse todo o meu sistema nervoso e fiquei "grogue" (risos) e acho engraçado quando fico assim, fico num estado de relaxamento, "dããã", mas o importante é que a dor de intensidade 9 (escala de 0 a 10) passou pra 0 e eventual 1. Por mais dois dias na quinta e sexta feira se prolongou a quimioterapia e durou cerca de umas 6 horas de aplicação, no entanto não fiquei muito enjoado, apenas pelo uso do novo remédio pois deu uns sintomas esquisitos, onde perdi uma noite de sono, fiquei suando bastante, ainda mais com esse calor danado desses últimos dias.
      O Importante é que hoje dia 7 já estou melhor e programando alguns exames para mapear o corpo e ver o estagio do linfoma. Confesso que sinto que esse a ano é o ano da conquista e estou muito ansioso, pela cura, pelos trabalhos que tenho feito, pela família ao meu lado, tanto a minha como a de minha esposa tem sido muito importantes para mim, meus amigos tem se mostrado solícitos comigo e agradeço a Deus, o importante é não se fechar para o mundo, abra-se, informe, questione, sonhe, temos chance de melhorar e, este blog, hoje, abre as portas de meus pensamentos retidos comigo e decidi que compartilharei com aqueles que me acompanham para que lembrem-se do maninho aqui que passa por um momento difícil mas que é uma escola, uma escola que ensina sobre humanidade, amor, companheirismo, solidariedade, empatia, amizade, se eu ficar citando vou ficar um bom tempo mas, o que quero dizer é que, tenho aprendido a SORRIR e simplificando, é isso que passo a você meu amigo:
 - Não desista, não pare, siga em frente, caia, mas levante-se com mais determinação ao caminho da vitória.

Um abraço carinhoso a todos. Creia em Deus pois é Ele que nos guarda e guia.

Olha eu em tratamento pronto pra ir embora e o cachorro voluntário Joe, que ajuda dando carinho aos pacientes do Graacc.
Esse é um super-cão, um amigão!

3 comentários:

  1. Ola Vanderson, a vida é feia de lutas e conquistas devemos utilizar o nosso tempo sempre em busca de vitorias e aprendizado, estamos torcendo por você e todas as semanas em minhas orações incluo seu nome, porque toda ajuda sempre é bem vinda nunca podemos esquecer que Ontem é historia e passado o amanhã é um misterio e hoje é a dadiva de Deus, e com sua luta e garra amanha você será a historia,

    Abraços

    Rogerio A. Gozzo.'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo Rogério, que Deus abençoe sua vida e a toda sua família grandemente. Estou na luta e tenha certeza que a vitória está breve a vir e, concerteza a alegria será compartilhada com todos! Grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Vanderson!
    Não tivemos a oportunidade de nos conhecer, mas conheço sua esposa e a família dela!
    Tenho passado por momentos difíceis tb... cheguei a pensar que não iria aguentar, mas Deus nos deu força e estamos passando e creio que seremos vitoriosos!
    Meu marido estava tossindo a quase 1 ano e ninguém descobria o que ele tinha... até que um dia ele tossiu sangue e corremos para o hospital! Depois disso foram três meses de internação, exames complicados, 4x na UTI e 2 cirurgias no coração!
    O Rafael ficou muito ruim e junto com tudo isso eu estava gravida e perdi minha pequena com oito meses. Naquele momento achei que não ia aguentar... mas Deus continuou dando força!
    Hj o Rafa está internado de novo, mas graças a Deus está ótimo e logo sairá... eles queriam abrir o peito dele, mas os remédios estão fazendo efeito e não vai precisar.
    O Rafael tirou um tumor de 3 centímetros do coração (benigno, graças a Deus), depois da cirurgia teve água no pulmão e colocou drenos, tb teve um derrame no pericárdio e teve que colocar dreno tb... agora estava com uma infecção no coração... uma bactéria que pegou na cirurgia, mas graças a Deus ele está bem!!!
    O Rafa conseguiu e está conseguindo... se não fosse nosso Pai dos céus não sei o que seria de nós!
    Deus não livrou ele de todas essas coisas, mas deu força e confiança para passar é isso que falo pra vc! Deus não te livrou disso mas está junto com vc... passando por td e te dará vitória!
    Que Deus te abençoe e guarde todos os dias!
    Vc é guerreiro e através da sua vida muitas outras vidas conhecerão nosso Deus maravilhoso!

    Abraços a toda a família!

    Marília Garcia Arnelo Sauda

    ResponderExcluir