segunda-feira, 4 de outubro de 2010

EXTRESSE - SUPERAR É O DESAFIO

O estresse é um componente da vida moderna e está cada dia mais presente, muitas vezes é um aliado na superação de desafios, mas cronicamente pode causar danos importantes para a saúde física e mental.



    Hoje tive um dia daqueles que quando chegamos ao final do dia, estamos esgotados fisico e mentamente, umn dia cheio de novas situações, pressão, cobranças, muita responsabilidade. Mas, por outro lado, o dia foi cheio de novidades, como por exemplo, receber um novo funcionário, dar diretrizes de como funciona o nosso departamento e ter a preocupação de passar a ele as informações corretas e tudo mais, o que me procupou foi ter me doar mais do que achei que podia pois me deixou um pouco extressado, querendo correr de tudo e me refugiar de todos, rs, mas confesso que me senti bem, agora que analiso a situação e vejo com bons olhos, he he.
    Senti um extresse demasiado por conta de cobranças que julguei indevidas, acredito que sou responsavel por coisas extremamente importantes mas, que não dão importancia, criar informações do zero, usar a criatividade para chegar a um determinado resultado não é tarefa fácil, então, confesso que acredito muito no que faço e, querendo ou não, sabemos que em muitos lugares, quando tentamos e lutamos para ser eficientes, outros nos sacrificam com imposições de metas inatingíveis e que temos que dar mais e fazer mais sempre com "frase implícita" no rosto de "te quero longe"
    Pois bem, sendo assim me coloco na defensiva, não devo abrir mão do que luto, do que quero para minha vida, sou casado, tenho uma linda esposa que me ama e, não preciso aguentar essas coisas, confesso que não é fácil mas deixo aqui claro que preciso e vou lutar pelo que acho que mereço, Deus  é testemunha.
    Extresse pra mim, será como combustível para vencer os obstáculos, não quer dizer que estou estressado, apenas que vou usá-lo como suporte para o sucesso, num ambiente frio, calculista e ao mesmo tempo imprevisível. Alguém tem uma opção melhor? eu até tenho mas, não a quero no momento...fugir dos problemas é fácil, é sinal de fraqueza, então, vamos a luta, amanhã será um lindo dia!

Um abraço


Vanderson Araújo

Um comentário:

  1. Essa vida "externa", longe das pessoas que amamos e perto daquelas que, sem ao menos nos conhecerem, tomam partido contra nós é muito desgastante mesmo. Não sei se pode ser considerado um defeito, mas sou uma pessoa movida quase que exclusivamente pelas emoções e quando não me sinto feliz em relação a algo, fica difícil trabalhar.

    ResponderExcluir